top of page

Auditores da Receita Federal entram em greve e Porto de Santos pode sofrer impacto

Foto do escritor: gdockgdock


Na madrugada desta segunda-feira (25), auditores fiscais da Receita Federal iniciaram uma paralisação por tempo indeterminado em todos os portos e aeroportos do país, incluindo o de Santos. A categoria reivindica atualização do vencimento base, que venceu há cinco anos.


Segundo o presidente da Delegacia Sindical de Santos do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, Elias Carneiro Jr, o Ministério da gestão e Inovação descumpriu o Termo de Compromisso 1, de 2024, que estabelece que as negociações relativas a reestruturação de carreiras e reajustes de remuneração ocorreriam no âmbito da mesas específicas e temporárias que deveriam ser instaladas até o mês de julho.


Ele afirma que o Governo Federal deu 9% de reajuste, mas que a defasagem do vencimento básico está em 26,6% nos últimos cinco anos.


O comando do movimento realizará uma reunião nesta terça-feira (26), às 9h, no edifício da Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, para avaliar o primeiro dia de paralisação e os próximos passos.


As análises e desembaraço de cargas prioritárias, como cargas perigosas, vivas, perecíveis, não serão interrompidas com a paralisação.


Porém, com o atraso nos desembaraços, as mercadorias que abastecem o mercado podem ter atrasos, sendo necessário que empresas recorram ao transporte aéreo.


7 visualizações0 comentário

Comments


GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.
JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS
Rua Tabajaras, 439 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03121-010
   (11) 4237-4159 (11) 98731-0060 (11)3588-2752 - info@generaldock.com.br

bottom of page