top of page

Logística reversa para embalagens

  • Foto do escritor: gdock
    gdock
  • 8 de fev. de 2021
  • 1 min de leitura

Imagem de Hans Braxmeier por Pixabay


A Nestlé e a TerraCycle se uniram para reduzir a presença das embalagens de biscoitos, chocolates e salgadinhos nos aterros sanitários. Feitas por um tipo de plástico metalizado chamado Polipropileno Biorientado (Bopp), o material não atraía a atenção de cooperativas de reciclagem por ser muito leve.

Para aumentar o interesse pelas embalagens, as empresas passarão a remunerar as coletas. A partir de agora, qualquer consumidor, condomínio, empresa ou cooperativa poderá encaminhar as embalagens gratuitamente pelos Correios.

A cada quilo, os participantes receberão um crédito de R$ 3,00 que poderá ser doado para uma escola pública ou para uma instituição sem fins lucrativos. Já as cooperativas poderão se autoindicar para receber o pagamento.

fonte: https://www.istoedinheiro.com.br/logistica-reversa-para-embalagens/

Comments


GENERAL DOCK CONSULTORIA E LOGÍSTICA LTDA.
JUCESP - SEFAZ - ARMAZÉNS GERAIS - AUDITORIA - SISTEMAS WMS (SaaS)- AUDITORIAS
Rua Tabajaras, 439 - WorkSpace - Moóca - São Paulo-SP CEP 03121-010
   (11) 4237-4159 (11) 98731-0060 (11)3588-2752 - info@generaldock.com.br

bottom of page